NOTÍCIAS
 
Consultor Alemão do DEL auxilia no desenvolvimento do programa em Curitibanos
 
Andreas Dohle participou de reunião no final de Maio na ACIC.

Os últimos dias do mês de Maio foram de muito trabalho no Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL). Além de reuniões com duas Câmaras Técnicas que integram o Programa, a Agente do DEL em Curitibanos, Karine França, também recebeu a visita do Consultor do DEL na Alemanha, Andreas Dohle.

As reuniões com as Câmaras foram as primeiras após Karine assumir a função junto ao Programa. Karine foi contratada pela ACIC para coordenar e ser a Agente do DEL no município.

Executado desde 2017 em Curitibanos, através da ACIC e em parceria com a Prefeitura, o DEL iniciou um novo ciclo neste ano. Com a contratação de uma Agente especifica, foi concentrado esforços nas Câmaras Técnicas que possuem maior potencial e que podem contribuir para o desenvolvimento econômico local. Elas estão ligadas a Educação empreendedora e inovação; Desenvolvimento urbano rural e turismo e a logística e indústria.

“Estamos fazendo uma revisão de todos os projetos elaborados desde o inicio do Programa para que possamos começar os trabalhos efetivos deles. Grande parte já está bem estruturada. Além disso, novas ideias estão surgindo e acreditamos que com essa parceria do Poder Público, iremos conseguir bons resultados”, destacou Karine.

Um dos focos desta fase do projeto também é identificar a vocação que a cidade possui, para tanto, um importante encontro aconteceu com o Consultor Alemão Andreas, que esteve em Santa Catarina no final do mês de maio e veio auxiliar neste processo em Curitibanos.

“Esta é a fase de identificação de competências do DEL, em outras palavras, é identificar a principal vocação que a cidade possui para que se trabalhe focado nesse sentido e o Andreas tem muita experiência neste campo. Uma das competências identificadas e que devemos trabalhar fortemente é em relação a nossa logística. Acreditamos muito que este é o setor que irá contribuir muito para o desenvolvimento de nossa região em um futuro próximo”, destacou Karine.

O Programa de Desenvolvimento Econômico Local – DEL, desenvolvido pela FACISC, institui um modelo de gestão capaz de contribuir para o desenvolvimento da região, garantindo a continuidade dos projetos de interesse da comunidade, em prol do desenvolvimento econômico sustentável do município.

     
 
 
     
 
  Projetos PcD e Jovem Aprendiz são elaborados pelo Núcleo de Gestão de Pessoas
Neste momento acontece o levantamento de informações junto as empresas...
 
  ACIC recebe homenagem em Sessão Solene
Entidade está presente em Curitibanos há 63 anos....
 
  Reunião mensal tem a presença de novos Diretores
Encontro foi realizado neste dia 04 de Junho....
 
  Posse da nova Diretoria acontece em Julho
Evento será na sede do PTC....
 
  Núcleo de Gastronomia encerra Capacitação
Treinamento foi fruto de parceria entre ACIC, SENAC e SEBRAE....
 
  Consultor Alemão do DEL auxilia no desenvolvimento do programa em Curitibanos
Andreas Dohle participou de reunião no final de Maio na ACIC. ...
 
 
 
 

 
 
 
 

HOME INSTITUCIONAL CIDADE ASSOCIE-SE AGENDA SOLUÇÕES EMPRESARIAIS CONVÊNIOS ASSOCIADOS NÚCLEOS SETORIAIS

- Moveleiros
- Apicultura
- Automecânicas de    Curitibanos
- Gastronomia
- Contadores
- Dentistas

IMPRENSA
- Notícias
- Eventos
CONTATO
Av. Salomão Carneiro de Almeida, 388,
Ed. Gaboardi Master Center - 5° Andar, Sala 51
Curitibanos - SC | CEP 89520-000
e-mail: acicuritibanos@terra.com.br