NOTÍCIAS
 
DEL Curitibanos inicia novo ciclo
 
Programa é executado há três anos no município.

 

O Programa de Desenvolvimento Econômico Local de Curitibanos (DEL), executado a três anos no município, através da Associação Empresarial (ACIC) em parceria com instituições e entidades parceiras, entrou em uma nova etapa. Reunidos no Auditório da ACIC, lideranças municipais e representantes da FACISC, avaliaram de maneira positiva o encerramento deste primeiro ciclo do programa que teve como objetivo formar uma governança entre as instituições públicas e privadas para desenhar o futuro econômico da cidade.

Agora para este novo ciclo, uma empresa de consultoria foi contratada e será a Agente de Desenvolvimento do DEL. Uma agenda de trabalho já foi elaborada para os próximos meses visando avançar nos campos de competências, concentrando esforços no desenvolvimento econômico de algumas áreas especificas da economia de Curitibanos. O objetivo nesta nova etapa é identificar quais são as principais veias econômicas no que diz respeito a geração de emprego, PIB e tendências econômicas.

“A avaliação deste primeiro ciclo do DEL em Curitibanos é positiva. Foi um momento muito rico, especialmente com as Câmaras Técnicas que contribuíram em muitos aspectos. Temos alguns projetos como o Curso de Medicina e o Mercado Público, por exemplo, que foram ideias que nasceram lá dentro e que agora temos que fazer acontecer, junto com órgãos, instituições e entidades, viabilizando todo esse processo. Tivemos êxitos em vários aspectos e em outros precisamos avançar. A ideia agora é concentrar esforços para que as demandas levantadas possam ser executadas” destacou o Coordenador de Projetos da FACISC, Osmar Vicentin.

Segundo Osmar, a intenção é dar um foco maior para alguns setores como agricultura, turismo, logística e o próprio Curso de Medicina, para que essas condições possam se transformar em Campos de Competências Econômicas no município.

Além de Osmar, a reunião, realizada no dia 04 de Abril, contou com a presença da Presidente da ACIC, Irene Sonda, do Diretor da ACIC, Ulisses Gaboardi, do Vice-Presidente da Regional Meio Oeste, Amarildo Niles, do empresário Edson Gaboardi, do prefeito de Curitibanos, José Antonio Guidi, do Secretário da Indústria e Comércio, Marcos Scapini, do Presidente da Câmara de Vereadores, João Réus de Camargo e de Karine França, que será a Agente do DEL Curitibanos.

     
 
 
     
 
  Projetos PcD e Jovem Aprendiz são elaborados pelo Núcleo de Gestão de Pessoas
Neste momento acontece o levantamento de informações junto as empresas...
 
  ACIC recebe homenagem em Sessão Solene
Entidade está presente em Curitibanos há 63 anos....
 
  Reunião mensal tem a presença de novos Diretores
Encontro foi realizado neste dia 04 de Junho....
 
  Posse da nova Diretoria acontece em Julho
Evento será na sede do PTC....
 
  Núcleo de Gastronomia encerra Capacitação
Treinamento foi fruto de parceria entre ACIC, SENAC e SEBRAE....
 
  Consultor Alemão do DEL auxilia no desenvolvimento do programa em Curitibanos
Andreas Dohle participou de reunião no final de Maio na ACIC. ...
 
 
 
 

 
 
 
 

HOME INSTITUCIONAL CIDADE ASSOCIE-SE AGENDA SOLUÇÕES EMPRESARIAIS CONVÊNIOS ASSOCIADOS NÚCLEOS SETORIAIS

- Moveleiros
- Apicultura
- Automecânicas de    Curitibanos
- Gastronomia
- Contadores
- Dentistas

IMPRENSA
- Notícias
- Eventos
CONTATO
Av. Salomão Carneiro de Almeida, 388,
Ed. Gaboardi Master Center - 5° Andar, Sala 51
Curitibanos - SC | CEP 89520-000
e-mail: acicuritibanos@terra.com.br